Quem somos...

Tudo começou há uns anos, num grupo de amigos que se reunia semanalmente.

Organizávamos jantares e gostávamos de ir à discoteca. Alguns, incluindo eu, tínhamos aulas de dança regularmente.

Para partilhar com os amigos o prazer de dançar, lembrei-me de sensibiliza-los para a prática da modalidade. É assim que em 1998 surge, meio a brincar, uma aula de dança mensal nos Bombeiros de Alcabideche. Muitos deles nunca imaginavam um dia poder acertar um passo, mas o entusiasmo foi de tal forma que quiseram mais aulas. Inscreveram-se então nos Alunos de Apolo (escola de origem de alguns dos nossos professores) para terem aulas com mais frequência.

Para manter a chama viva, a partir de Outubro de 2000 organizámos aulas semanais e mudámo-nos para a discoteca Coconuts em Cascais onde dispunhamos de uma sala mais ampla. Desde meados de 2002, passamos a utilizar as instalações cedidas pelo Health Club Visconde em Cascais, por se ter tornado indisponível o espaço anteriormente utilizado. Presentemente leccionamos Salsa, Kizomba e Danças de Salão na Cooperativa Nova Morada em Oeiras.

Em 2001 criamos também uma Festa no 1º sábado de cada mês aberta ao público em geral. Começou na discoteca Coconuts, passou para Manique de Baixo e desde 2003 é na AERLIS em Oeiras. Pode-se dançar uma variedade muito grande de ritmos. Desde as Danças de Salão, às Africanas, Salsa, Sevilhanas, Tango Argentino, etc. Mais de 20 ritmos dançados a par. A festa começa às 21h com 2 horas de aula para as pessoas que não sabem dançar e segue com festa em 2 espaços até às 3h. É frequentada por mais de 200 adultos de vária faixas etárias.

Nas aulas e festas, agora abertas a todos, pretendemos continuar a manter o espírito de grupo e amizade.

                                                                        Luísa Sousa